“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque está escrito: Sede santos, porque Eu Sou Santo”. (1 Pe 1:14-16)
Santo: Que vive segundo a lei divina; essencialmente puro; inocente; imaculado; bem-aventurado; sagrado; consagrado a Deus.
A palavra de Deus nos diz para não nos conformarmos com este mundo, no sentido de “tomarmos a forma”. Nossos parâmetros de linguagem, vestimenta, sentimentos, hábitos e pensamentos devem ser remodelados conforme as escrituras. (2 Cor 5:17) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo… Peça ajuda do Senhor!
Isaías 41:13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
7.1 – SEPARAÇÃO
Separação: Ato ou efeito de separar; divisão; afastamento; quebra de união.
Ninguém pode servir a dois senhores…Tomem uma posição diante de Deus, com respeito ao seu lar. A quem ele está servindo? Quando o Espírito Santo o incomodar sobre algum objeto dentro de sua casa, ore ao Senhor e tenha a certeza de que Ele está requerendo a limpeza de sua casa, separando o Santo do profano.
Ez 44:23 – A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo.
Tiago 3:12 –… por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
Mateus 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro.
7 voltas ao redor da minha casa…
1- Que tipo de músicas ouvimos em nossa casa ? Bossa nova? MPB ? R.R.C.?
2- Que tipo de adornos (enfeites) embelezam a nossa casa ? Duendes? Fadinhas?
3- Que tipo de móveis temos dentro de nossa casa ? Barzinho? Barril?
4- Que tipo de leitura estamos fazendo em nossa casa ? PlayBoy? Carícias?
5-Que tipo de programa assistimos em nossa casa? Xuxa? PokeMon? ZorraTotal?
6- Que tipo de roupas estamos usando? Sensuais? Estampas do mal (caveiras)?
7- Que tipo de palavreado estamos usando em casa? Palavrões? Murmuração?
Em nosso lar devemos aprender a separar o “joio” do “trigo”, nos alimentando com o que realmente nos fortifica. Devemos “semear” sementes abençoadas e arrancar as de amargura. Não podemos evitar que o pássaro negro sobrevoe a nossa cabeça, mas, podemos impedi-lo de fazer ninho nela. Toda a semente plantada em nosso lar nascerá quer seja boa ou má. Faça sua escolha!
Gal 6:7 – Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também colherá.
Jr 4:3 – Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós campo novo e não semeeis entre espinhos.
7.2 – LIBERTAÇÃO
Libertar: Tirar da prisão, da sujeição, da escravidão; livrar; escapar; dar liberdade.
Se o seu lar ainda está “aprisionado” em alguma área, você precisa utilizar os instrumentos de batalha que o Senhor nos disponibiliza. O Senhor nos separou e nos deu por herança uma terra fértil, devemos lutar para que o inimigo não nos roube. Convoque o seu exército (família) e lute pela sua casa.
Lv 20:24 – Mas já prometi que vou dar aquela terra a vocês, e vocês possuirão uma terra boa e rica. Eu sou o Eterno, o Deus de vocês; eu os separei dos outros povos.
Ex 10:26 – E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará.
Lc 4:18 – enviou-me para proclamar libertação aos cativos
Aquele que cala consente… Este ditado popular tem fundamento bíblico. Concordar com as circunstâncias é o mesmo que aceitar as correntes do inimigo aprisionar o seu casamento. O Diabo deseja enfraquecer e dividir a sua casa, pois ele sabe que família dividida não subsiste. Não aceitem a enfermidade, o desânimo e o pecado com naturalidade em sua casa, tenham fé nas promessas do Senhor e declare a sua vitória em nome de Jesus.
Num 30:7 – e, se o marido, sabendo disso, não disser nada, então serão válidos seus votos, ela deverá fazer tudo o que prometeu ou jurou.;
Mt 12:25 – Todo reino divididocontra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
Sl 103:3 – Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.
1 Cor 15:57 – Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
7.3 – ARMAMENTOS ESPIRITUAIS
Armamento: conjunto de armas; aparato de guerra; equipamento de guerrilha.
Ef: 6:12 – porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Ef 3:13-18 – Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau… Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
à Arsenal bélico do Cristão
– Cinto: o que rodeia, o que sustenta: Verdade.
A mão direita do Senhor, Jesus é a verdade.
– Couraça:Proteção, armadura para o corpo: Justiça de Deus.
Cobre o seu peito, seu coração, sua fortaleza.
– Botas:Proteção para os pés e pernas: Evangelho da paz.
Protege o seu caminhar, santifica o solo que você pisa.
– Escudo: Proteção contra dardos e golpes de lança ou espada: Fé.
Protege contra o desânimo, mantendo a sua esperança e perseverança.
– Capacete: Proteção para a cabeça: Certeza da salvação
Cobre e purifica a sua mente e seus pensamentos.
– Espada: Arma pontiaguda de dois gumes para ataque: Palavra de Deus.
Arma que dá autoridade para enfrentar e derrotar o inimigo.
– Radar: Aparelho usado para detectar o inimigo: Oração e Súplica.
Sempre alerta, vigiando e orando.
– Rádio: Aparelho usado para comunicação com o Quartel: Espírito Santo.
Sempre em comunicação com o General, recebendo instruções.