ALIANÇA ORAÇÃO

A ORAÇÃO

 “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com fervor, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra produziu seus frutos”. (Tiago 5:17-18)

Oração: Discurso; sermão; súplica religiosa; prece.

Encontramos esperança quando lemos que o grande profeta Elias era ser humano sujeito aos mesmos problemas que nós e, mesmo assim tinha uma oração poderosa. Em Lucas 11:1-10, Jesus Cristo nos ensina a orar, então podemos aprender! Não é fácil. Exige disciplina e persistência, Elias era um homem de oração incessante, por isto Deus abençoava suas súplicas.

  • Rm 8:26 b – Porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira…

 4.1  – PARTES DE UMA ORAÇÃO EFICAZ

 

1ª Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Adorando a Deus e exaltando seu santo Nome.

 

 

2ª Venha o teu reino.
Aliança com a soberania de Deus, a espera da eternidade.

 

 

3ª Seja feita a Sua vontade na terra como nos céus.
Submissão à vontade de Deus em todos os lugares.

 

 

4ª Dá-nos o pão nosso de cada dia.
Pedindo a provisão com humildade

 

 

5ª Perdoai os nossos pecados como nós temos perdoado os nossos devedores.
Confissão e perdão aos devedores e ofensores

 

 

6ª Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
Confiança, Vigilância e libertação.

 

 

7ª Porque teu é o reino, o poder, e a glória para todo o sempre.
Reconhecimento do poder e da glória eterna de Deus.

 

 

8ª Amém.
Assim seja. Fé incondicional.

 

 

  • 1 Cr 4:10 – Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Senhor tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
  • Hab 3:17-18 – Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.
  1. A oração é um ato de intimidade nossa com Deus, este período deve ser dirigido pelo Espírito Santo. Não podemos deixar acumular as nossas petições para apresenta-las ao Senhor. Faça isto diariamente.
  • Dan 6:10 b – Daniel…três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus
  • Fil 4:6 – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

4.2  – ORAÇÃO DO CASAL

  1. Quando nos casamos passamos a ser uma só carnecom o nosso cônjuge, por isto, devemos como casal reservar um momento diário de oração juntos. Precisamos fechar as “brechas” do nosso matrimônio, colocando diante de Deus – como casal – as nossas ansiedades.
  • Gen 2:24 – Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
  1. No momento da oração juntos, os cônjuges devem respeitar as orações um do outro, não corrigindo muito menos pedindo que Deus o trate em uma área específica (que elepare de beber… que elapare de gastar… etc.). A oração do casal deve ser feita para a família como um todo: filhos, projetos, recursos financeiros, liderança, etc. Subam juntos ao altar do Senhor e desçam também juntos.

 

  • 1Cor 7:16 – Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

 

  • 1Cor 7:14 – Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.

 

4.3  – IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO A DOIS

  1. O acordo entre dois na terra, será atendido pelo nosso Pai (Mt 18:19), as nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas (2Cor 10:4). Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mt 18:20). Somos dois em número, mas, uma só carneem Cristo, portanto, nosso cônjuge deve ser o nosso esteio, nosso aliado até mesmo nas lutas espirituais. Não entre nesta batalha sozinho, convoque o seu cônjuge.
  • Jer 32:39 – Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.

 

  • Gen 5:2 – homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.
  • Gn 2:18 – Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.